Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Nada mudará o meu mundo



"Nada mudará o meu mundo", é o que diz a música Across The Universe, escrita por John Lennon e Paul McCartney, dos Beatles. Esse é também um pensamento budista, o pensamento de que não importa o que aconteça ao nosso redor, precisamos ter calma e sabedoria. Só assim você estará no controle.

Quando suas emoções e atitudes dependem do que acontece ao redor, você perde totalmente o controle, pois qualquer um pode extrair sua calma, sua paz e te levar por um caminho instável, cheio de raiva e experiências negativas. Existem 7 bilhões de pessoas no mundo, cada uma com pensamentos, sentimentos e emoções diferentes umas das outras. Se a gente se ofender ou der muita importância para o que as pessoas dizem ou fazem, a gente esquece de viver nossa própria vida. E sabe porquê? Por medo! Sim, se você se ofende com o que as pessoas dizem, você tem medo de deixar de ser quem você é, de perder uma parte de si mesmo. Mas, ta-dam! A pessoa que você é, a sua integridade não depende da opinião alheia, assim como a nuvem nunca deixará de ser nuvem se a gente afirmar que é algodão doce.

Então, quem está no comando de sua vida, de sua mente e suas emoções? Se você pensou em qualquer nome além do seu, então trate de tomar o comando de si mesmo e saber que você é único(a) e ninguém pode lhe tirar isso de você! Faça uma lista do que você quer fazer da sua vida a longo prazo e uma lista do que você PRECISA fazer a médio prazo para alcançar esse objetivos maiores, seja arrumar um emprego, fazer um determinado curso, morar sozinho, mochilar, mas não deixe pra depois, faça AGORA! É você que está no comando e só você pode fazer isso por você, ninguém mais. É por isso que não importa o que os outros digam ou pensem. Apenas faça sua parte e o universo lhe dará bons frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário