Páginas

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Crianças sofrem AVC?

Pessoal, preciso de 5 minutinhos da atenção de vocês nesse momento. Este é um projeto que estou realizando para ajudar no tratamento de crianças que sofreram AVC (o chamado "derrame"). Prometo ser breve!


A resposta para o título dessa postagem é: sim, infelizmente sofrem. Algumas crianças possuem má formações que aumentam as chances de uma criança sofrer o AVC.

Todos sabem que vítimas de AVC perdem parte de seus movimentos, incluindo as mãos, em maior ou menor grau. Nesse caso, estou desenvolvendo uma luva que irá captar os movimentos dos dedos dessas crianças, ajudando muitos médicos e neuropediátras a acompanhar o tratamento de cada criança, que antes era feito de forma subjetiva (apenas pela observação).

O seguinte vídeo, de menos de 2 minutos e meio, mostrará como funciona o software e é auto explicativo:


Quem conhecer pessoas que possuem familiares com AVC, especialmente crianças, podem mostrar esse vídeo. Quem conhecer médicos, pediatras, neurologistas, deve também compartilhar. Por fim, se você conhece alguém que programa ou que pode interessar, também compartilhe! É muito importante para mim. Não esqueçam de clicar em "Gostei", lá no YouTube.

MUITO OBRIGADO!! =D


mais informações, consultar o  seguinte artigo:
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1516-84842010000200021&script=sci_arttext

Nenhum comentário:

Postar um comentário