Páginas

sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Mas... Por 20 Centavos??" [Contra o Aumento]

Incrível como ainda tem gente que é contra as manifestações. 

O governo nos estupra todos os dias, prejudica a nossa saúde mentalfísica e financeira, e ainda impede o nosso direito de lutar pelos nossos direitos. Aí me disseram "mas aí eles estão prejudicando o direito de ir e vir das pessoas". Pode até ser verdade, mas a quantos séculos temos o nosso direito de ir e vir prejudicado com os aumentos de preço das passagens, com os pedágios (que nada mais são do que barreiras nas quais só é permitida a passagem de quem pagar CARO por isso), com as ruas e estradas esburacadas, aumento do preço do combustível, dos impostos, das bicicletas (que no Brasil é um lugares mais caros), carrosmotos etc?

Sabe como isso afeta você, que anda de carro?

O não investimento em melhorias nos transporte públicos juntamente com o encarecimento do preço das passagens de ônibus resulta em: mais carros na rua, mais engarrafamentos, mais poluição, mais acidentes de trânsito, consequentemente mais pedágios, aumento do combustível e assim por diante.


Não concordo com a duzia de pessoas, dentro os 5 mil manifestantes, que usaram coquetel molotov nos policiais, simplesmente porque isso denegriu a imagem da manifestação e a mídia usou isso contra os manifestantes. Sei que essa (a manifestação pacífica) talvez não seja a melhor forma, afinal a melhor forma seria uma Greve Geral, mas o Brasil ainda não está pronto pra isso. Enquanto isso, vamos às ruas SIM! E levem capacete, bracelete, casaco impermeável, qualquer coisa que puder lhe proteger, principalmente seu rosto e sua cabeça.

Mas se você não concorda com as manifestações, prefere ficar acomodado, ao menos permita que os outros lutem por um direito que é SEU também!!

E pra quem acha que lutar não dá em nada, clique abaixo e informe-se melhor:
"Após protestos, Justiça cancela aumento da passagem em Goiânia"


Gráfico mostrando relação entre:
inflação x tarifa do ônibus x tarifa do metrô
em SP (de 1994 a 2013)Abaixo, fotos de alguns dos 105 civis feridos:

Estudante sofre agressão policial
durante a manifestação
Jornalista é atingida por bala de borracha no olho
Mulher é atingida pelas costas por PM
horas depois da manifestação acabar
Fotógrafo corre risco de ficar cego
após ser atingido por bala de borracha




7 comentários:

  1. E você acha que as empresas devem trabalhar de graça para você? Pelo jeito, não conhece nada de mercado. Além do mais, como não aumentar os preços com a inflação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, por acaso você anda de ônibus?

      Aposto que não, pois aqui em Salvador todo mundo anda espremido em ônibus fedorentos, com baratas andando nos bancos, barulhentos, com bancos feitos de plástico duro, quebrando, sem ar condicionado, com motoristas mau-educados, que avançam no sinal, que não param nos pontos, que atropelam pedestres e ciclistas, que avançam na contra-mão, que não sinalizam, que param no meio da rua, andam em velocidade alta em ruas de baixa velocidade, que aceleram mesmo quando há pessoas penduradas na entrada do ônibus, como morreu um garoto no meu bairro porque o motorista acelerou sem ter fechado a porta e ele caiu e sofreu traumatismo craniano..... E você ainda vem falar uma merda dessa?

      Há ônibus que eu não subiria NEM QUE ME PAGASSEM! Agora porque eu tenho que pagar 128 reais todo mês por um sistema desse?

      Excluir
    2. Se a passagem de ônibus aumentasse de acordo com a inflação, meu amigo, a passagem deveria custar R$ 1,66, não R3,20. Ta entendendo?

      Excluir
  2. Então proteste contra o estado dos ônibus. Álias, é engraçado que você, ao mesmo tempo que quer ar condicionado em ônibus, pede redução de uma tarifa de R$ 3,20?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga-me onde foi que eu pedi ar condicionado, porque eu não lembro de ter PEDIDO isso. O que estamos pedindo é que o valor do transporte seja JUSTO de acordo com o que ele nos oferece. Não sou contra o aumento em si, sou contra todo tipo de aumento que não acompanha as melhorias oferecidas pelo serviço: melhoria na qualidade do transporte e aumento da frota. É isso que todo mundo quer. E se nem o Governo nem as empresas são capazes de oferecer isso, queremos tarifa reduzida, JUSTA! Entende?

      Excluir
  3. Sim, mas o aumento, ainda que não acompanhe as melhorias, é necessário, por motivos de: inflação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A inflação é dever do Estado assumir as consequências, mas eles preferem gastar 30 bilhões de reais para a Bosta, digo, para Copa do Mundo.

      Excluir