Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

Paciência é tudo!

Bruce Springsteen

Quanto mais você espera resultado perfeitos, menos objetivos você consegue alcançar. Muitas coisas na nossa vida nós podemos mudar, principalmente a longo prazo. O que não pudermos, ou o que AINDA não pudermos.. deixa rolar! Não adianta ficar se estressando, batendo pé, reclamando. Tenha paciência que, com o tempo, tudo irá bem.
À medida que tenho ficado mais maduro, tenho percebido isso. Seja qual for seu objetivo: ganhar 10 quilos, perder 10 quilos, receber uma promoção, passar de ano, ganhar um concurso, começar um namoro, arrumar um emprego.. Não importa! É preciso ter determinação e fazer a sua parte, deixando que as coisas se encaixem com o tempo.

O segredo é você ter consciência de estar fazendo a coisa certa, de estar no caminho certo segundo os seus planos de longo ou médio prazo. Se não tiver como acelerar o processo de forma saudável, deixe estar, não se importe tanto com o presente, com os resultados imediatos, ou mesmo com seu estado emocional por ainda não ter alcançado algo concreto etc, apenas CONFIE em você, tenha a consciência limpa. Se você acredita no que você faz, se você analisou os riscos e passos, vá em frente e não desanime.

Mas é extremamente fundamental você traçar metas, colocar num papel. Não somente dizer "eu quero chegar aqui", mas estipular cada passo que você precisa dar, de forma real, para chegar onde você quer, e pensar de forma empreendedora, entende? Seja você músico, engenheiro, biólogo etc. Depois de estipular cada passo (você pode até pedir ajuda a quem já alcançou aquelas suas metas), você só precisa seguir passo por passo, sem atropelos e sem desistir. Uma coisa de cada vez. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário