Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Renúncia do Papa Bento XVI e críticas à Igreja

Há muitos boatos sobre a renúncia do Papa Bento XVI em 2013, mas a verdade é que ele renunciou pra curtir o resto do carnaval aqui no Brasil. hehe
 
Papa Bento XVI

Não, gente, na verdade é que ele (não tava convencendo ninguém) disse não estar mais em condições, especialmente físicas, de prosseguir como Papa. Vocês sabem que os Papas anteriores continuaram lá no Vaticano mesmo se deteriorando, hahaha.. acho que se dependesse deles amarrariam cordas nos ossos deles e eles continuariam a abençoar a humanidade e receber twit de Deus. Porque vocês sabem que hoje, com tanta coisa acontecendo, Deus não usa mais pedras pra twittar à humanidade, como na época de Noé Moises, hoje ele usa uma forma mais dinâmica de comunicação na internet como o Twitter, Orkut, Facebook etc. O problema é que o Papa tem que saber qual é o perfil original de Deus, porque tem muito fake e tal.. haha


Brincadeira, gente. Quem costuma ler meu blog sabe que eu faço piada sobre tudo, inclusive sobre minhas tragédias pessoais. Eu não sou contra religião, aliás eu acho que muitas pessoas ainda precisam de religiões retrógradas. O papel do Papa é justamente justificar essas historinhas para provar às pessoas, através do Divine Twitter, que aquelas histórias são verdadeiras, e que não são apenas metáforas. Veja: a Igreja proíbe o uso da camisinha, mas não se importa se milhares de pessoas contraírem AIDS ou se milhares de crianças forem abandonadas nas ruas e virarem marginais, bandidos etc... isso quando não são jogadas na vala. Alias, outro dia, para minha infelicidade, um sujeito resolveu postar uma dessas fotos de um recém nascido morto numa poça d'água. Isso a Igreja não proíbe. Nisso sim eu sou TOTALMENTE CONTRA! Eu sou contra a Religião quando ela permite ou pior: justifica o assassinato de outras pessoas, só porque ELAS acham que é certo, e ainda usam o nome de DEUS para isso. Tipo: juntar a cidade para apedrejar mulheres em praça pública. A Igreja também é contra fazer sexo anal. Porque será? Óbvio: porque sexo anal não engravida! Parece aí que a Igreja quer apenas que nasça mais gente sem condições, sem educação, que sejam de fácil manipulação para elas pregarem ainda mais fundo as suas ideias bizarras e infundamentadas!

Renato Manfredini Júnior
Por outro lado, apoio a Igreja quando ela diz, de forma bonitinha é claro, que devemos amar as pessoas como se não houvesse.... não! Não é isso, isso é Legião Urbana! A Igreja diz que devemos ser bons uns com os outros, fazer o bem ao próximo, pois assim teremos o retorno em dobro, porque o sr. Deus dará. "Diz que deu, diz que dá. Diz que Deus dará. E se Deus negar?". Eu acredito nessa teoria de você ter o retorno de seu trabalho, de suas boas atitudes, mas não porque Deus vai te dar em dobro, porque esse pensamento é meio... digamos... mercenário: "Pera, se eu der 100 reais e Deus me der em dobro, eu vou ganhar 200 reais e lucrar 100.". Não é bem por aí. Você age bem comigo, me ajuda quando eu preciso, acaba que eu vou ter uma boa visão sobre você, vou ter você como um amigo, alguém em quem eu posso confiar e mais: talvez alguém a quem devo minha vida e um dia eu posso te dar o retorno. 
 
Adicionar legenda
Fora isso, acredito muito na ação e reação do Universo: aqui se faz, aqui se paga, mas se faz e se paga para e por você mesmo.  Porque a Igreja coloca Deus em tudo, e se você não fizer tudo direitinho, você irá para um lugar muito especial, que para quem mora no Rio de Janeiro ou em Piauí não vai fazer muita diferença pela temperatura: O INFERNO! MUAHAHAHAHA. Cara, como pode isso fazer algum sentido? Veja o raciocínio: você passa toda sua vida matando, estuprando, roubando, fazendo o caralho a quatro, daí no fim de sua vida você ACEITA “Chessus”, daí você é perdoado. Aí aquele cara que tudo que fez foi roubar pra comer, mas nunca teve uma oportunidade de ouvir o twitter a “palavra de Deus” vai pro inferno de qualquer forma e pior: sem direito de telefonar pra um advogado!! 

Analisemos o Inferno: é um lugar onde todas as piores coisas que você poderia suportar tivessem acontecendo ao mesmo tempo. É você estar em um lugar onde ninguém pode lhe proteger, inclusive os próprios soldados do inferno estão ali pra lhe reprimir, pra te violentar; onde todos somos explorados e humilhados; onde todos riem da gente; onde você sabe que os capetas vão te foder e você só tem a opção de escolher qual deles vai te foder e você não pode fazer nada contra isso. É tipo o que acontece aqui no Brasil, saca? 

Enfim, Papa Bento XVI tem meus parabéns por ter tido (a cara de pau por todos esses anos, mesmo envolvido em escândalos nazistas e) a coragem de assumir que não está mais em "condições" de assumir o cargo.

É isso, pessoal, espero que tenham gostado da postagem. Comentem com mais informações sobre esse ou outro assunto. É muito importante pra mim! De verdade!





Nenhum comentário:

Postar um comentário