Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sobre o filme "V de Vingança" & Greve Geral no Brasil


Acabei de assistir à esse filme hoje. É, eu sei, era pra eu ter assistido a muuuito tempo atrás. -.-

Ele consegue unir os gêneros românce, policial, e até ação de uma forma que quem só vê filme para entreter-se com as cenas, não vai achar chato e, ao mesmo tempo, para gente que nem a gente, que gosta de conteúdo, gosta de observar o mundo sob uma outra perspectiva, vai amar mais ainda.

O filme é lindo e tem várias frases lindas, sendo que uma das melhores é:

"O povo não deve temer seu Estado. O Estado deve temer seu povo."

Claro! Faz todo o sentido! Somos nós que mantemos o Estado. O Estado existe para nos servir, e teoricamente seria para isso que pagamos imposto. E o que acontece quando você paga por um serviço e não é atendido? Nós o demitimos, ou paramos de pagar por aquele serviço, correto? Mas não adianta só trocar os representantes: presidente, vice, governadores, prefeitos, vereadores etc, pois a corrupção aqui no Brasil é como um vírus: está entranhado nas células do no país. Resta-nos então a segunda opção: parar de pagar por esse serviço.

É aí que entra o segundo assunto do nosso tópico: GREVE GERAL NO BRASIL. Desde o começo de 2012 eu comecei a pensar nessa ideia e fui pesquisar para ver se era possível.

De início, parecia ser uma ideia extremamente fora da realidade do nosso país, pois o brasileiro está sempre acostumado a dar "aquele jeitinho", a apertar-se no "buzu" até onde der. Preferimos viver a vida toda no aperto, pagar meio mundo de impostos e sermos roubados todos os dias, ou juntar centenas de milhares de pessoas para lotar um único estádio de futebol, que não vai mudar NADA na nossa vida, só vai enriquecer ainda mais aqueles jogadores, enquanto tanta gente trabalhadora e estudiosa recebe uma porcaria de salário. Preferimos lotar 146 mil pessoas no estádio do Morumbi a juntar 500 pessoas numa passeata contra a corrupção. É de se chorar.

Após pensar nisso tudo, durante minha pesquisa, descobri que a Greve Geral já está acontecendo em outros países, como Grécia, Argentina, Espanha e diversos outros que aos poucos estão se dando conta do poder que o povo tem perante o Estado. É o início de uma nova era!

Recentemente descobri também que a Greve Geral já aconteceu aqui mesmo, no Brasil, em 1917. É só vocês pesquisarem no Google: "Greve geral" que vai encontrar vários artigos sobre essa "greve geral de 1917". Só que naquela época eles esperaram a exploração chegar a um nível extremo e desumano (não que hoje não seja).
Se permitimos que sejamos explorados um pouquinho, deixamos abertura para sermos cada vez mais explorados a cada dia. Para quê esperar uma situação de fome e miséria quando podemos fazer isso já?

Provavelmente vocês notaram que a alguns meses têm acontecido greves e mais greves em diversos setores a nível nacional, correto? Cada notícia que eu recebia sobre as greves, apesar de não apoiar algumas, especialmente a greve dos PMs aqui em Salvador, vejo que está sendo cada vez mais oportuno para nós brasileiros mostrarmos que o Brasil é nosso!

Pensem nisso todos os dias! Preparem suas mentes para o que virá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário