Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Amor & Vida

Incrível como o Amor é um dos assuntos mais discutidos desde que existe sociedade (mais antigo e discutido que isso somente sexo rsrs), mas até hoje ninguém tem uma definição certa.

Temos estratégias no futebol, na carreira profissional, em tantos outros lados da vida, mas logo o assunto mais importante na vida da gente, o amor.. Ninguém tem uma estratégia.

Eu também não tinha pensado nisso até ver uma entrevista de Patch Adams no Roda Viva, na Tv Cultura: 


http://www.youtube.com/watch?v=8Q7aqa-G0l8

Eu ainda não tenho uma estratégia, mas eu já tive um amor. Um grande amor que me fez sofrer muito. Mas dizem que se é amor, não existe sofrimento. Então.. se eu sofri, não era amor?

Penso que para amar alguém, você não precisa virar do avesso. Se você não ama completamente, então você não ama.

No Amor, não há espaço para dúvidas.

Mas peraê! Não tô dizendo pra você sair por aí bebendo com os amigos, pegar umas vadias e dizer que sua namorada/noiva/mulher não te ama! Tem que saber o que é REALMENTE necessário para você, e o que não é.

- Td bem, Márcio, entendi. E agora, o q eu devo fazer? Eu namoro a 2 anos, mas meu namorado bebe, fuma, me trái e eu estou sofrendo muito com isso. Quer dizer que eu não o amo? O que devo fazer?

Olha, primeiramente, se eu soubesse, eu teria escrito um livro e ficaria milionário com isso. rsrs
Segundo lugar: amar é uma experiência individual. Só quem pode dizer se ama ou não é quem sente. O importante é nos questionarmos se a situação atual nos agrada ou não.

Imagine que a pessoa que você diz amar vá continuar com as MESMAS características de hoje para SEMPRE. Você a aceitará ela do jeito que ela é? Sim ou Não?


Ninguém é feito só de emoção ou só de razão. É como ter um mapa (razão) e uma bússola (emoção). Se você está perdido, não adianta seguir para onde a bússola aponta, mas também não adianta tentar adivinhar para que lado você está virado somente através do mapa (razão). Um ajuda o outro. O coração diz aonde você quer ir, e a razão diz COMO chegar até lá da melhor maneira possível e SE é possível chegar lá.

Lembre-se que somos todos crianças tentando achar o caminho de casa. AME sem dor, seja FELIZ!
Somente com a felicidade saberemos que é amor.
Mesmo que ele seja cego. rsrs

*Filmes:- Antes do Amanhecer- Um Amor Para Recordar
- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
- Amor Além Da Vida
- O Amor é Cego


Nenhum comentário:

Postar um comentário