Páginas

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

De Volta Ao Passado: Em Busca De Um Futuro




Às vezes é bom esquecer o passado, quando ele nada nos acrescentará e só nos causará dor,
quando o que aconteceu não dependia de nós, pois acidentes acontecem, pessoas ruíns matam, estupram e nos enganam.

Às vezes o presente é tudo que existe, pois ninguém pode sair dele, afinal, mesmo ao final desse texto, ao final do dia ou do ano, você estará no presente, nunca no futuro.

Às vezes devemos deixar o futuro para o futuro e caminhar no aqui e agora, sem prestar muita atenção no que pode acontecer depois.

Mas às vezes.. o passado também tem sua importância, pois nos serve de referência: quem é que nunca se arrependeu de nada? Se você não se arrepende de nada e diz que faria tudo novamente, é bem provável que faça mesmo, no futuro.

Às vezes é necessário retomar a leitura para entender melhor o texto, ou assistir ao mesmo filme pra entende-lo melhor. E é necessário também largar mão de certas pessoas que chamamos de amigos, que nos levam para uma dimensão inferior. É necessário aceitar a si mesmo para poder se perdoar e começar uma nova fase.

Mas pra falar a verdade, não sei se 1% do que eu disse até agora realmente é necessário. rsrsrs só existe uma coisa que realmente acho importante e necessária: amar a si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário